A experiência de um voluntariado no Litro de Luz



No mês de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado e, devido a isso, alguns dos nossos voluntários compartilharam conosco experiências que vivenciaram com o Litro de Luz.


Cíntia Mendes ingressou no Litro em junho de 2022 como voluntária de Marketing Nacional. Apesar do pouco tempo, Cíntia já experienciou momentos marcantes com o Litro. “Minha jornada como voluntária do Litro de Luz tem sido uma das experiências mais ricas que já vivi em toda a minha vida. No meu primeiro dia de voluntariado, tive a oportunidade de participar de uma ação - a ação de colocação de postes em São Bernardo do Campo, patrocinada pela Volkswagen -, de cara tive contato com a instalação das soluções, com o trabalho duro de um dia inteiro de ação, e com a emoção dos moradores no fim do dia, que fez absolutamente tudo valer a pena”, conta.




Nestes dois meses enquanto voluntária, conheci pessoas incrivelmente engajadas com o propósito e com muito conhecimento a compartilhar. Já participei de diversos projetos sociais, mas em nenhum deles tive, em tão pouco tempo, tanto retorno e tanto contato com todas as frentes de uma ONG. Sem dúvidas, a cada dia no Litro eu sinto mais orgulho por fazer parte”, relata.


O Litro de Luz está aberto para todos que queiram fazer a diferença. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro dos nossos processos seletivos para voluntariado!